"Os maus vivem para comer e beber. Os bons comem e bebem para viver"
Sócrates

domingo, 20 de novembro de 2011

“Que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina.” (Hipócrates)


Para quem não lembra, Hipócrates é o pai da medicina. É em nome dele que os médicos juram ao terminar a graduação. E foi dele que me lembrei ao conhecer - recentemente - mais um lugarzinho em Cuiabá.

Ok. Não é um lugar novo, é só eu que nunca ia lá, por uma simples e boba razão: o nome do lugar é "Açaí do Mato", e eu... bem, como dizer isso, assim em público? Dizendo, né? Eu não gosto de Açaí.

Mas daí que tenho uma amiga que adora e quis ir até lá pra ver se o Açaí de lá tinha ou não xarope e etc. E fui acompanhá-la. Pensei: deve ter uma salada de frutas. Ou nem pensei nada. Estava com fome e fui indo.

Bom, cheguei a um lugar super-alto astral. Exatamente! O "Açaí do Mato" tem um astral lá em cima. Toca Rock dos bons, ou às vezes passa esportes na TV, tem cartazes muito legais falando de causas sociais, ecológicas. A decoração é bem cuidada, tem plantas, tem detalhes (nada sofisticadíssimo) que dão um ar natural ao lugar. Um oásis.

E eis que, no cardápio, maravilhosos, encontro o prato acerca do qual vou falar hoje (já está me dando até fome): Wrap. Uma massa mais leve, recheada. O que escolhi foi o Mexicano... cubos de carne, ou frango (tem dos dois tipos), mussarela, rúcula e molho de tomate picante... GENTE! E vem uma MEGA-SALADA acompanhando.

Nesses dias de correria, luxo dos luxos, liguei lá e pedi pra já irem adiantando. E pra completar esse delicioso Wrap, pedi um suco antioxidante. Tuuuuuudo natural e realmente da fruta.

Olhem as fotografias:



E olha que sucão, estava tão bom que mereceu um close!...rsrs. E tenho certeza que ele estava sorrindo pra câmera, coisa de quem sabe que é bom:



O "Açaí do Mato" fica na Rua Presidente Marques. Sempre está cheio de gente que gosta de levar a vida saudável (meninas, tem alta concentração de rapazes bonitos... me arrisco a dizer que é um dos melhores lugares para paquerar).

E, sabe? Para mim foi um achado. Para quem tem prazer em comer, é complicado fazer dieta. Mas lá, comendo tão bem, a gente não se sente fazendo dieta. Só uma opção melhor.

Eles entregam, então nem estando em casa tem mais a desculpa de que só a Junkie Food é prática. Mas tem que dar uma olhadinha nos horários.

Pós malhação, é o complemento ideal (meninos, sempre tem moças por lá, assim que saem da academia).

E... é do Mato, pois é de Mato Grosso. Cabe perfeitamente nessa Panelinha aqui.

Hummmmm... Que fome!!!!


Onde: Av. Presidente Marques

Dica: Atenção para os horários. Realmente é bom dar uma olhada no site. Eles matém uma rotina diferenciada, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie! Obrigada por comentar!