"Os maus vivem para comer e beber. Os bons comem e bebem para viver"
Sócrates

domingo, 6 de novembro de 2011

E se as rosas fossem comestíveis?

"Diferente e inimiga das dieticistas, o cozinheiro não tem o menor interesse em alimentar seus convidados de forma racional. O que deseja é matá-los de prazer. Ruben Alves" 

 Imaginem uma rosa comestível...


Pronto, acabou-se aquela discussão entre a rosa e a couve-flor.


Essa rosa é especial. É sushi de salmão, preparado pelo sushi-man mais fofo de todo o universo sideral: Robinho, que trabalha no Harú, cozinha oriental, na praça popular em Cuiabá.


Normalmente, eu e amigas vamos ao menos uma vez por semana lá.


E é uma delícia: não é grande, é aconchegante. O Oswaldo, nos atende na porta, brinca, diz que gosta de nossa mesa. O Ceará já sabe o que cada uma quer beber, o Elzio, que volta e meia ainda está lá, te dá aula de filosofia (é sério!!!!) e agora tem um novo garçom, que não lembro o nome... ele canta pra gente.


Ou seja, é o nosso Cheers...aquele lugar que você está como se estivesse em casa!

Agora...o auge foi quando Robinho passou a fazer pra gente a nossa "Rosa". Vou ser sincera: não sei se adianta anunciar essa rosa aqui. Pois acho que ele faz só pra gente mesmo... Fica lindo! 

Robinho ama ser sushi-man! Os olinhos dele brilham quando a gente pede wassabi mais forte ou quer experimentar as novidades dele. E ele está sempre com novidades!


O sorvete de gengibre já saiu no Jornal Hoje... hummmm....


Vontade de ir lá agora mesmo.


Mesmo se não vier no formato maravilhoso de rosa, essa é a porção de salmão com 20 fatias, fininhas, bem cortadas... Perfect! Para acompanhar, eu sempre prefiro Vodka (e lá tem boas opções, como Grey Goose, Belvedere e Absolut), e eles fazem a caipivodka ou sakeirinha do jeito que você quiser.


Restaurante: Harú Cozinha Oriental
Onde: Praça Popular em Cuiabá.



Um comentário:

Oie! Obrigada por comentar!